PLANILHA DE VIAGEM

PLANILHA DE VIAGEM

  • Postado por Augusto Sunano
  • Roteiros
  • 01.12.2016
  • comente!

Bom, colocar na ponta do lápis real por real gasto em uma viagem ou em um orçamento, nós já sabemos como fazer. Porém, na prática infelizmente não é tão simples como imaginamos. Nossos amigos sempre pediam dicas de roteiros e os custos das últimas viagens, como gastos com hospedagens, comidas e passeio. Devido a tanta procura, surgiu então a inspiração para ajudar mais pessoas a serem marinheiros de primeira viagem.

Nesse post não será diferente. Iremos disponibilizar uma planilha com a última viagem do nosso mochileiro Augusto Sunano. Sua viagem ao Deserto do Atacama, no Chile e o Salar de Uyuni na Bolívia, servirá de planilha modelo para sua próxima viagem. E para quem pretende ir ao Deserto do Atacama e ao Salar Uyuni já contará com um roteiro pronto com todos os custos.

Essa planilha foi criada em 2010 durante meu primeiro mochilão pela Europa. E desde então, ela me acompanha como guia de roteiro por todos os lugares.

A planilha esta dividida por: CALENDÁRIO, PASSAGENS, HOSPEDAGENS, PASSEIOS, FLUXO DE DESPESA E ANOTAÇÕES.

CALENDÁRIO: Essa aba é destinada ao cronograma geral da viagem. Lá montamos a programação dia a dia. Desta maneira evitamos transtornos da viagem, como por exemplo: atrasos de voos ou perda de uma conexão ou entre outros problemas. Se sua viagem é extensa, às vezes vai parecer loucura programar dia a dia, porém verá como a organização de um roteiro te ajudará a curtir cada segundo de sua viagem.

 

Não tem nada mais prazeroso em uma viagem do que curti-lá ao máximo, não é mesmo?

Calendário

PASSAGENS: Nesta aba inserimos todos os transportes que usaremos na viagem, qual o custo, e se o valor dele for em outra moeda, você já faz a
conversão para o REAL na hora, basta inserir  quais serão as moedas que você utilizará e sua cotação.

Também há um campo para anotar o número do voo e do ticket para assim efetuar um controle bem apurado.

Passagens

HOSPEDAGENS: Esta aba segue a mesma mecânica da aba anterior, porém iremos inserir os gastos com hospedagens que utilizaremos durante a viagem, seja um hostel, pousada, hotel ou resort. Colocará ainda o local onde será a hospedagem, data do check-in e do check-out e se a hospedagem está reservada, quanto já foi paga antecipadamente e quanto restará a pagar ao chegar. Lembrando, caso seja pago em outra moeda, você poderá realizar a conversão na hora, basta inserir as moedas que você utilizará um pouco mais a baixo e sua cotação.

Hospedagens

PASSEIOS: Aqui montamos os custos de passeios, atrações, shows e festas ou seja, toda a parte de entretenimento e diversão que faz parte do seu roteiro de viagens. Lembrando, caso seja pago em outra moeda, pode realizar a conversão na hora, basta inserir quais serão as moedas que você utilizará e sua cotação.

Passeios

FLUXO DE DESPESA: Nesta parte da planilha, detalhamos nossa despesa dia a dia, seguindo modelo de fluxo de caixa, assim terá o custo apurado de quanto realmente custou sua viagem ou quanto custará a sua próxima viagem. Lembrando, caso seja pago em outra moeda, pode realizar a conversão na hora, basta inserir quais serão as moedas que você utilizará e sua cotação.

Fluxo de Despesa

ANOTAÇÕES: Qualquer detalhe, dica, restaurante, sites e demais detalhes sobre sua viagem, anote neste espaço, tudo que achar necessário ou importante.

anotatacoes

Anotações

 

Para baixar a Planilha Clique Aqui!

Desejamos a todos uma ótima surfada no site.

 

Deixe seu comentário:





Back to Top