COMO IR PARA O SALAR DE UYUNI

COMO IR PARA O SALAR DE UYUNI

  • Postado por Augusto Sunano
  • Bolivia
  • 20.02.2017
  • comente!

Um dos lugares mais cobiçados da América do Sul é o Salar do Uyuni (deserto de Sal) localizado na Bolívia na cidade de Uyuni.  Sem dúvidas uma das experiências mais enriquecedoras, impossível, até, de descrever tudo o que acontece entre uma foto e outra. Mas vou contar um pouco do que vivi nos meus 4 dias de viagem, com algumas dicas.

Em uma altitude de 3.000m acima do nível do mar, você vai se deparar com a grandiosidade do Salar do Uyuni. Algo em torno de 12.000 quilômetros de extensão de deserto de sal, resumindo, é sal que não acaba mais, para você fazer as fotos mais criativas da sua vida!

Confesso que esta não é uma viagem que recomendaria para qualquer pessoa. Neste tour não há conforto e nem higiene, talvez nos tours privados seja um pouco diferente, mas no geral, não importa a agência que você contratar, os passeios serão sempre no mesmo estilo: alojamentos, hotéis, comidas e dormitórios; tudo bem simples.

Vou resumir um pouco para que você tenha uma ideia do que estou falando, por exemplo:

  • A viagem é feita por Jeeps com 6 pessoas a bordo, os vidros fechados e sem ar condicionado, terá somente o ar frio ligado, detalhe, no deserto. rs;
  • O Motorista do Jeep possui multiplas funções: motorista, guia turístico e cozinheiro. Por mais que ele tente, é impossível ser perfeito em tudo,
    geralmente vai te deixar a desejar na comida;
  • Não haverá banho no primeiro dia, então leve toalhinhas higiênicas;
  •  Os vasos sanitários não tem assentos;
  • Sem energia elétrica nos alojamentos;
  • E sem internet;

Apesar de todos esses inconvenientes, é um dos lugares mais impressionantes e procurados da América do Sul. Por isso, deixe seu conforto para trás e vá se aventurar! A vida é tão curta para se atentar a estes detalhes, tenho certeza que tudo que a viagem te proporcionará te compensará. Recomendo mil vezes está trip, é uma maravilha que a natureza nos oferece!

Eu x Godzila

 

Há diversas maneiras de chegar ao Salar de Uyuni, veja abaixo:

San Pedro de Atacama- Chile/Salar do Uyuni
A cidade de San Pedro de Atacama no Chile faz fronteira com a Bolívia, e está muito próxima do Salar de Uyuni, por esta razão é muito comum muitas pessoas iniciarem sua viagem pelo Atacama. Nas ruas principais de San Pedro de Atacama existem várias agências vendendo pacotes para Uyuni. Por esse caminho, custa um pouco mais caro do que o tour iniciado em Uyuni, porém você tem a vantagem de incluir os belos passeios do Deserto do Atacama em uma única viagem. O tour por San Pedro de Atacama é o mesmo tour adquirido em Uyuni, a diferença é que, em San Pedro de Atacama ele se inicia pelo final.

Uyuni – Bolívia/Salar do Uyuni
Escolhendo esta opção você terá que chegar até La Paz, e em seguida pegar um ônibus de viagem ou um trem para a cidade de Uyuni. Existem algumas companhias e agências de turismo que realizam o percurso. O preço varia entre Bs 100 a Bs 250, depende da companhia e do tipo de assento. A viagem leva 12 horas. Transomar / Todo Turismo/ Panasur são algumas das companhias que realizam este percurso de ônibus.

Se preferir fazer o trajeto de trem, vai ter que pegar um ônibus de La Paz com destino a Oruro, chegando lá terá que pegar um trem até Uyuni. O percurso leva em torno de 7 horas e custa de US$ 8,00 a 20,00. Você pode comprar as passagens de ônibus e trem, pelos sites abaixo:

 

https://ticketsbolivia.com.bo/

http://www.fca.com.bo/

Os passeios devem ser contratos por uma agência, pois somente os veículos 4×4 fazem este trajeto. Não se preocupe, em Uyuni o que não falta é agência de turismo oferecendo pacotes. Existe a possibilidade de fazer o tour em 3 ou 4 dias. O último dia é a volta ao ponto de partida.

Se quiser ficar por dentro de como foi essa viagem, CLIQUE AQUI e confira.

Abaixo um mapa com todo o roteiro do tour do Salar de Uyuni:

Mapa dos pontos turísticos

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário:





Back to Top