CALÇADA DOS GIGANTES (GIANT’S CAUSEWAY) – IRLANDA DO NORTE

CALÇADA DOS GIGANTES (GIANT’S CAUSEWAY) – IRLANDA DO NORTE

  • Postado por Augusto Sunano
  • Irlanda do Norte
  • 14.03.2017
  • comente!

Quando tive a oportunidade de morar na Irlanda, um dos lugares que mais que se comentava,  na escola em que eu estudava, era sobre as Calçadas dos Gigantes da Irlanda do Norte. Foi desta forma que eu descobri, que a mesma, está estampada na capa Houses of the holy do Led Zeppelin e também foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO desde 1987.  A Calçada dos Gigantes é a junção de 40 mil colunas prismáticas de basalto, colocadas uma ao lado da outra formando uma calçada de pedras gigantes. Uma grande obra de Deus.

Capa do álbum Houses of the holy – Led Zeppelin

Vindo pelo Brasil, muitos países da Europa fazem conexão aérea direta com a Irlanda do Norte. O mais comum, será a conexão em Londres, a viagem é muito curta e rápida. Meu ponto de partida foi em Dublin na Irlanda onde eu vivia. A viagem foi feita de ônibus e dura aproximadamente 2h30. Vale lembrar que, por mais que a distância seja curta, a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido e a Irlanda é um país totalmente independente, portanto são duas nações diferentes.

Pegamos nosso ônibus de viagem por volta das 7h30 da manhã e por volta das 10h00 chegamos em nossa primeira parada, o Castelo  de Carrickfergus no condado de Antrim. Infelizmente, não era possível entrar no castelo e as fotos tinham de ser tiradas do lado externo. Ficamos no local por volta de 30minutos e seguimos viagem para a famosa Calçada dos Gigantes.

Castelo de Carrickfergus

Castelo de Carrickfergus

Nosso ônibus de viagem!

Chegando em nossa segunda parada, nem mesmo a chuva e os fortes ventos que passavam atrapalharam nosso passeio. O lugar é realmente lindo e encantador. Um condado que te faz ficar pra sempre na sua memória, isso tenho certeza. Este lugar é parada obrigatória no livro 1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer. Quem assistiu coração valente, se sentirá nos campos da Escócia.

Uma obra de Deus!

Muito Perfeito!

 

Calçada dos Gigantes!

Giant’s Causeway

Reza a lenda que havia um gigante Finn McCool, ele queria enfrentar seu rival o gigante escocês Benandonner. Havia um problema: ambos não possuíam uma embarcação necessária para conseguir atravessar o mar. O gigante McCool solucionou o problema construindo uma calçada que ligava os dois Países, utilizando as gigantes colunas de pedra. Benandonner não somente aceitou o desafio, como foi a seu encontro na Irlanda pelas calçadas gigantes. Havia um detalhe importante. McCool não sabia que seu oponente era muito mais forte. Temendo a derrota, McCool se veste como um bebê. Quando Benandonner chega a casa de McCool e conhece o bebê, ele diz: “Se o bebê é deste tamanho, imagine o tamanho do pai!”, e fugiu com medo para Escócia. Para assegurar que não seria perseguido por Finn McCool, ele destrói toda a estrada enquanto corre, restando apenas as Calçadas dos Gigantes que existem hoje.

Giant’s Causeway

Ao lado da Calçada dos Gigantes, temos a Carrick -a-Rede Rope Bridge. Uma ponte de cordas com 20 metros de comprimentos a 30 metro sobre o mar, feita para ligar a minúscula ilha Carrick-a-Rede e para a pesca de salmão naquela área. Atravessar essa ponte foi pura adrenalina, ainda mais pela ponte que é toda rústica, balança muito e não te dá segurança nenhuma, realmente é muita emoção, recomendo a todos. Um lugar muito visitado por turistas do mundo todo.

A famosa Carrick -a-Rede Rope Bridge

Carrick -a-Rede Rope Bridge

Adrenalina pura!

 

O Globo Repórter fez uma reportagem muito interessante com a Glória Maria sobre as Calçadas dos Gigantes, vale a pena conferir no link abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/3214539/

The Old Bushmills

The Old Bushmills

The Old Bushmills

The Old Bushmills

The Old Bushmills

A caminho de Belfast, nossa próxima parada foi a fábrica de uísque THE OLD BUSHMILLS, lá era possível conhecer como se iniciou todo o processo de fábricação de uísque da marca, degustações de diferentes blends e comprar lembrancinhas.

 

Algumas empresas que realizam esse tour:

Partindo de Dublin na Irlanda – PADDY WAGON , ALLEN’S TOURS

Partindo de Belfast na Irlanda do Norte – MC COMB’S , ALLEN’S TOURS

 

Existe diversas empresas que realizam esse tour, inclusive brasileiros oferecem esse tipo serviço em páginas no Facebook. Cada empresa possui seu pacote e seu preço. Por isso, o interessante é montar um pacote com o que mais te agrada, acredito que os preços são bem próximos uns dos outros.

O que levar:

  • Vá bem Agasalhado;
  • Capa de Chuva;
  • Algo para comer (biscoito, um lanchinho, salgadinho e etc);
  • Uma garrafinha de Água.

Horário:  O dia todo.

Quanto eu paguei: £25 (libras) pelo passeio.

Agência que eu fiz o passeio: ALLEN’S TOURS , partindo de Belfast na Irlanda do Norte.

Deixe seu comentário:





Back to Top